Buscar

Como devo armazenar insumos hidroscópicos

Para o armazenamento de insumos higroscópicos e quaisquer outros que por conhecimentos sejam sensíveis à umidade, sugerimos que os mesmos sejam acondicionados nas embalagens originais, tanto interna quanto externa, e ainda dentro de um pote, hermeticamente fechado, com sílica dessecante ao redor. Isso a fim de evitar a entrada de ar e passagem de umidade para a matéria prima. Recomendamos fechar bem as embalagens, antes de acondicioná-las no pote.

Recomendamos ainda a exposição moderada do produto ao ambiente, no momento da manipulação, evitando grandes períodos de contato do produto com o ar ambiente.

É necessário também que os materiais/utensílios utilizados em contato com a matéria prima estejam devidamente limpos e secos.

Caso seja de conhecimento que a umidade do local também seja elevada, sugerimos a colocação de desumidificadores nos ambientes.

==> Alguns itens que merecem atenção e se encaixam a esse tipo de armazenamento são: Topiramato, Lowat™, Opextan™, Epicor™, Ácido Lactobiônico, Imipramina, Vitamina D3, Acetil L Carnitina HCl, L Carnitina, fitoterápicos em geral, entre outros.

8 visualizações